Estrutura

A OAAR é Organizada em Grupos de Trabalhos (GT’s)

 
- Alimentação:

        Responsável pela distribuição de ração aos cães e gatos do campus. Atualmente está desativado, pois a demanda já está sendo suprida pelo grupo S.O.S. Animal.

- Clínica Geral:

        Responsável por acompanhar a saúde dos animais e prescrever ou suspender tratamentos. Também armazena e gerencia o estoque de medicamentos da OAARUFRRJ.

-Medicação e Cuidados Gerais:

       Administra os medicamentos e trata os animais de acordo com as prescrições feitas pelo pessoal da Clínica Geral.

-Adoção:

       Mantem um cadastro de todos os animais disponíveis para adoção, divulgando-os, para facilitar o encontro de adotantes, por meio do blog, o qual também é de sua responsabilidade. A entrega dos animais será articulada entre os voluntários deste GT e os adotantes mediante o preenchimento do “termo de compromisso”.

Fica na responsabilidade deste GT o acompanhamento da adaptação dos animais adotados.

  -Castração e Procedimentos Cirúrgicos:

       Este GT ficará responsável em promover as esterilizações, assim como procedimentos cirúrgicos e tratamentos hospitalares ou internações a todos os que necessitarem.

-Acolhimento Temporário:

       Neste GT, os responsáveis mantém uma lista de pessoas que se disponibilizaram a receber animais temporariamente. São responsáveis em articular a entrega e a busca do animal.

-Arrecadação:

        Este GT é o responsável por gerir os fundos da OAARUFRRJ, que por sua vez são utilizados para a compra de material e contratação de serviços (Cirurgias/consultas/exames/etc) necessários aos animais.

       Produz um relatório geral mensal com todos os gastos e entradas (que devem estar justificados e identificados por nota fiscal) a ser divulgado no blog, juntamente com o controle de doações de cada arrecadador, pelo qual os doadores podem se certificar de que suas quantias foram computadas a Organização. Mantem um arquivo histórico com todos os relatórios mensais, os controles mensais do repasse dos arrecadadores e os controles dos doadores feitos pelos arrecadadores.
       Cada arrecadador deste GT é responsável por uma lista de doadores, dos quais recebe diretamente as doações mensais.

Regras Gerais:


1-    Cada GT possúi um voluntário  responsável em treinar os voluntários recém-chegados. O treinador não possui autoridade alguma e apenas desempenha o papel de orientar os novos voluntários para que estes se situem nas atividades desenvolvidas pelo GT do qual fazem parte.
4-    São feitas reuniões anuais de planejamento e avaliação das atividades com no mínimo um representante de cada GT e suas subdivisões.

5-    São feitas reuniões bimestrais com no mínimo um representante de cada GT e suas subdivisões.

6-    Nenhum voluntário é remunerado em hipótese alguma.